sábado, 3 de dezembro de 2011

Levantei-me  era já fim da tarde abri a janela e estava frio e vento fechei a janela e olhei no chão estava a roupa toda espalhada, o cheiro a álcool e tabaco permanecia no ar, fui ao espelho e vi que estava toda despenteada e com umas olheiras enormes, mas nada me interessou mandei.me para cima da cama e não quis saber de nada mais. Peguei no telemóvel e li as mensagens nenhuma era tua, nesse momento senti necessidade de chorar mas não o consegui pois a raiva e a revolta que sinto em relação a ti é maior que não me deixou sequer sair uma lágrima, vesti o roupão peguei no maço do tabaco e no meu isqueiro branco e fui para a varanda, pensei, dizem que quem fuma e bebe morre, mas quem não bebe e quem não fuma também morre por isso vou fumar, fumei e como me tinham dito que fumar deitado fazia pior deitei-me e fumei, o telemóvel tocava mas eu só de pensar que eras tu nem atendi, então no fim do cigarro levantei-me e fui ver quem era, a chamada tinha como nome puto, atendi e perguntam-me do outro lado se estava bem, respondi que sim. E sem mais nada adiantar desliguei a chamada. Fui direta á casa de banho tomei um banho, vesti-me e peguei nas chaves do carro que estavam em cima da minha secretária, e sai ao fim de várias horas sem rumo, e já com mais 2 maços de tabaco fumados, parei, num local que estava praticamente deserto á beira-mar sai do carro, e sentei-me a olhar para um bando  de gaivotas que estava pousada num rochedo, e pensei porque será que não poderia ter asas para voar e correr o mundo de uma ponta á outra de mudar de vida de um momento para outro, e o porque de todos serem felizes até um mero bando de gaivotas e eu não puder ter uma pequena fase de felicidade na minha vida, eu também dececito.Voltei para o carro e fiz a viagem de retorno para casa.Chegando a casa vou direta ao meu quarto e começo a olha numa parede uma fotografia de um momento e de uma pessoa que significa muito na minha vida mas que se tinha afastado, e do outro lado uma fotografia nossa, senti tanta raiva que peguei nela, tirei-a da moldura e rasguei-a aos pedacinhos no fim olhei para o chão e vejo a nossa felicidade em pedacinhos no chão então ai desatei a chorar, pois fazia quatro meses naquele preciso momento que estaríamos juntos, perguntei a mim mesma o porque de me teres dito aquilo, eu abdiquei de tudo por nós estava disposta a tudo, e tu com umas estúpidas palavras fizeste com que eu acabasse tudo de um momento para o outro.
(esta história foi inventada)
                                                                                                              AndreiaaVentura.

1 comentário:

  1. Amei por completo, este texto fez-me vir lagrimas aos olhos, e olha que nao eh assim tao facil como parece :D Parabéns miuda

    ResponderEliminar